TCESP - COMUNICADO SDG N° 52/2015
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo torna público que, em face da implantação do Sistema de Contas Estaduais - SisCOE, a partir de 04/01/2016, os dados relativos à prestação de contas do exercício de 2015 das Unidades Gestoras Executoras (UGEs) das Secretarias Estaduais, previstos nos incisos I e II do artigo 17 das Instruções nº 01, de 2015, DEVERÃO ser encaminhados por meio do referido sistema, até 31/01/2016.
Nesta fase inicial de implantação da nova ferramenta, os demais documentos da prestação de contas do exercício de 2015, previstos nos incisos III a XVIII do artigo 17 das Instruções nº 01, de 2015, poderão ser encaminhados em papel, no mesmo prazo de 31/01/2016.
O acesso ao Sistema de Contas Estaduais – SisCOE somente será possível às UGEs que encaminharem ofício assinado pelo dirigente indicando o gestor no Sistema de Delegações, por meio do endereço eletrônico [email protected], nos moldes do contido no Comunicado SDG nº 43, de 2015.
Dúvidas podem ser encaminhadas à Coordenação do SisCOE, pelo endereço [email protected].
SDG, 15 de dezembro de 2015.
SÉRGIO CIQUERA ROSSI
SECRETÁRIO-DIRETOR GERAL
INFORMATIVOS
-
Controle interno e autonomia municipal para definição de prazo devem ser observados na elaboração da LOA
Saiba mais ... -
Publicado decreto que regulamenta o parcelamento especial de dívidas municipais com a União
Saiba mais ... -
Situação de entrega da Fase V - Repasses ao Terceiro Setor
Saiba mais ... -
Municípios têm até 30 de junho para preencher o Relatório de Gestão das Emendas Pix
Saiba mais ... -
TCESP alerta aos órgãos jurisdicionados estaduais e municipais os prazos e providências decorrentes da Emenda Constitucional nº 136/2025
Saiba mais ... -
TCESP alerta municípios sobre obrigatoriedade de políticas de proteção infantil no ambiente digital
Saiba mais ... -
STN esclarece questionamentos da CNM acerca do tratamento contábil e fiscal da Lei do Descongela
Saiba mais ... -
Comunicado Audesp 24/2026: Emendas Parlamentares – balancete contábil de abril de 2026
Saiba mais ... -
Comunicado GP Nº 18/2026 - Orientações relativas à Fase V – Repasses Públicos ao Terceiro Setor
Saiba mais ... -
CNM alerta sobre mudanças na classificação de fontes e códigos da Matriz de Saldos Contábeis na educação
Saiba mais ... -
TCESP recomenda participação de municípios paulistas em evento sobre equidade no VAAR/FUNDEB
Saiba mais ... -
TCESP cobra prestação de contas de repasses ao Terceiro Setor referentes a 2025
Saiba mais ... -
TCESP lança 2º Diagnóstico da Aderência ao Sistema Audesp Fase 5
Saiba mais ... -
Comunicado SDG Nº 17/2026 (Modelo de Declaração para Certidão para fins de operação de créditos – Art – 167- A CF/88)
Saiba mais ... -
Comunicado SDG nº 18/2026 - Levantamento nacional acerca das políticas públicas voltadas à primeira infância
Saiba mais ...