Sorocaba sedia encontro do Ciclo de Debates no dia 25

Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos de 85 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) - das regiões administrativas de Sorocaba, Itapeva e da Região Metropolitana de SP -, participam na quinta-feira (25/4), às 14h00, de encontro regional da 27ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O evento ocorrerá no Teatro Municipal Teotônio Vilela, situado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Os debates contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Beraldo, membros do Colegiado e órgãos da Corte, e Diretores e equipe técnica.

Os debates desta edição têm como foco as novas tecnologias utilizadas pelo TCESP na fiscalização; os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M); repasses ao Terceiro Setor; Planejamento das Políticas Públicas; e a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133, de 2021). 

Os Prefeitos que comparecerem ao encontro receberão, em mãos, compilações inéditas de dados com um diagnóstico de suas respectivas cidades com base nos indicadores do IEGM colhidos em 2022.

. Programação

Ao todo, em 2023, serão realizados 10 encontros regionais. Os debates tiveram início em Presidente Prudente, no dia 16 de março, e acontecerão até 14 setembro, com encerramento em Araçatuba. Já sediaram o encontro os municípios de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Após Sorocaba, os debates acontecerão em Santos (29/5); Campinas (5/6); Bauru (29/6); Araraquara (3/8); Ribeirão Preto (24/8) e Araçatuba (14/9). O calendário completo está disponível no link https://www.tce.sp.gov.br/ciclo.

Acesse o infosite

Fonte: https://www.tce.sp.gov.br/6524-sorocaba-sedia-encontro-ciclo-debates-dia-25


INFORMATIVOS

  • Controle interno e autonomia municipal para definição de prazo devem ser observados na elaboração da LOA

    Saiba mais ...
  • Publicado decreto que regulamenta o parcelamento especial de dívidas municipais com a União

    Saiba mais ...
  • Situação de entrega da Fase V - Repasses ao Terceiro Setor

    Saiba mais ...
  • Municípios têm até 30 de junho para preencher o Relatório de Gestão das Emendas Pix

    Saiba mais ...
  • TCESP alerta aos órgãos jurisdicionados estaduais e municipais os prazos e providências decorrentes da Emenda Constitucional nº 136/2025

    Saiba mais ...
  • TCESP alerta municípios sobre obrigatoriedade de políticas de proteção infantil no ambiente digital

    Saiba mais ...
  • STN esclarece questionamentos da CNM acerca do tratamento contábil e fiscal da Lei do Descongela

    Saiba mais ...
  • Comunicado Audesp 24/2026: Emendas Parlamentares – balancete contábil de abril de 2026

    Saiba mais ...
  • Comunicado GP Nº 18/2026 - Orientações relativas à Fase V – Repasses Públicos ao Terceiro Setor

    Saiba mais ...
  • CNM alerta sobre mudanças na classificação de fontes e códigos da Matriz de Saldos Contábeis na educação

    Saiba mais ...
  • TCESP recomenda participação de municípios paulistas em evento sobre equidade no VAAR/FUNDEB

    Saiba mais ...
  • TCESP cobra prestação de contas de repasses ao Terceiro Setor referentes a 2025

    Saiba mais ...
  • TCESP lança 2º Diagnóstico da Aderência ao Sistema Audesp Fase 5

    Saiba mais ...
  • Comunicado SDG Nº 17/2026 (Modelo de Declaração para Certidão para fins de operação de créditos – Art – 167- A CF/88)

    Saiba mais ...
  • Comunicado SDG nº 18/2026 - Levantamento nacional acerca das políticas públicas voltadas à primeira infância

    Saiba mais ...